Agende agora uma avaliação gratuita!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Fisioterapia Domiciliar

• Fisioterapia:
O objetivo da fisioterapia em domicílio é garantir a melhor qualidade de vida possível para cada indivíduo. Para isso, o fisioterapeuta utiliza várias técnicas que conhece para recuperar lesões, prevenir complicações, além de reintegrá-lo à sociedade.
A fisioterapia atua em diferentes áreas e apresenta excelentes resultados em ortopedia, neurologia, reumatologia, pediatria, pneumologia, cardiologia, ginecologia e obstetrícia, entre outras.


• A Fisioterapia Domiciliar:
Atualmente, nota-se uma crescente tendência à valorização do atendimento de fisioterapia domiciliar. A existência de macas portáteis e aparelhos compactos permite que o fisioterapeuta vá até o paciente, mantendo o padrão do atendimento, que antes só era conseguido nas clínicas.
A fisioterapia em domicílio inicialmente realizada por pacientes que, por motivos de saúde, não podiam se deslocar até as clínicas, passa agora a oferecer a todos os pacientes a possibilidade de não precisar enfrentar o trânsito das grandes cidades, a flexibilidade de horários e a comodidade de estar em sua própria casa.

Características:
A sessão dura por volta de 60 minutos. O médico determinará o tipo de tratamento, que poderá ser: RPG ou Fisioterapia convencional.
Na Reeducação Postural Global (RPG), fisioterapeuta e paciente trabalham ativamente. Essa técnica é realizada em uma maca específica para RPG.
A fisioterapia convencional é realizada em uma maca normal e pode contar com aparelhos portáteis – Ultra-som, Laser, FES e TENS – e com exercícios sem carga ou até com halteres, caneleiras, elásticos de fortalecimento e outros.

Acesse o site: Fisioterapia Domiciliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário