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quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fisioterapia no autismo

O autismo é um transtorno invasivo do desenvolvimento. Isto significa que a maioria das pessoas que tem autismo têm atraso, diferenças ou distúrbios em muitas áreas - incluindo habilidades motoras grossas e finas. As crianças que tem autismo pode ter o tônus muscular baixo ou ter um momento difícil com a coordenação e esportes. Esses problemas podem interferir no dia a dia e no seu relacionamento com mundo, interferindono desenvolvimento social e físico.
Crianças com autismo não são confundidas com crianças que tem alguma deficiência física (apesar de existirem algumas crianças autistas com o tônus muscular muito reduzida, o que pode tornar difícil para se sentar ou andar por longos períodos). A maioria das crianças com autismo, no entanto, têm limitações físicas.

Os fisioterapeutas podem trabalhar com crianças muito jovens em habilidades motoras básicas, como sentar, rolar, de pé e jogar. Eles também podem trabalhar com os pais para ensinar algumas técnicas para ajudar a criança construir a força muscular, coordenação e habilidades físicas.
Essa criança pode estar em fase pré-escolar ou escolar. Assim, podem trabalhar em competências mais sofisticadas, como saltar, chutar, lançar e pegar. Essas habilidades não são apenas importantes para o desenvolvimento físico, mas também para o engajamento social no desporto, recreio e jogo em geral.

Em ambientes escolares, fisioterapeutas podem fazer exercicios para as crianças em grupo e "empurrar" para ambientes escolares típicos, como aulas de ginástica para apoiar crianças em situações da vida real. Não é incomum para um fisioterapeuta para criar grupos, incluindo crianças autistas típicos e ao trabalho sobre os aspectos sociais de habilidades físicas. Esse trabalho pode ser realizados com professores de educação especial e assessores, professores de ginástica e pais a fornecer ferramentas para a construção de competências sociais / física.

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