Agende agora uma avaliação gratuita!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A Fisioterapia em Home Care

O termo Home Care é de origem inglesa. A palavra "Home" significa "lar", e a palavra "Care" traduz-se por "cuidados". Portanto, a expressão Home Care designa literalmente: cuidados no lar. Home Care é uma modalidade de oferta de serviços de saúde.
Em Home Care a condição clínica ou enfermidade do paciente torna-se parte de um plano de tratamento global integrado, cuja finalidade é a ação preventiva, curativa, reabilitadora e/ou paliativa especializada. O atendimento domiciliar (Home care) é um novo conceito de prestação de serviço na área de saúde, enfocando o binômio paciente/família. A fisioterapia é parte integrante desse processo, cabendo portanto a sistematização de ações que permitam a execução desse cuidado.
Em 1796 o Home Care organizado foi praticado pela primeira vez na região de "Boston Dispensary", nos EUA. Essa organização de Home Care prestava serviços aos pobres e enfermos, dando-lhes a dignidade de serem tratados em seus lares ao invés de hospitalizá-los. Naquela época, os hospitais ainda eram considerados como casas infestadas pela peste, aonde os cidadãos pobres e enfermos eram enviados para morrer.

Quem pode ser tratado?

Qualquer pessoa, adultos, crianças e idosos com os seguintes problemas:
  • Neurológicos, como derrame, Parkinson, Alzheimer, lesão medular, alteração no desenvolvimento e síndrome de Down;
  • Ortopédicos e reumáticos, como queimaduras, politraumatismo, osteoartrose, artrite, LER/DORT e amputações;
  • Respiratórias, como asma, bronquite, DPOC, enfisema e pneumonia;
  • Cardíacos, como infarto, angina, hipertenção arterial;
  • Demais (esportes, saúde do trabalhador, saúde da mulher, preventiva)
Acesse o site Fisioterapia Domiciliar

A importância da Fisioterapia domiciliar

A FISIOTERAPIA DOMICILIAR busca a melhora da qualidade de vida através dos benefícios proporcionados ao paciente como: maior comodidade, flexibilidade de horário, não há dificuldade para locomoção do paciente, melhor afinidade e contato com o terapeuta tornando a sessão individualizada, o terapeuta observa as reais dificuldades e necessidades do paciente em sua atividades da vida diária e a recuperação é mais rápida, pois o tratamento é personalizado.
Com a evolução tecnológica a FISIOTERAPIA DOMICILIAR beneficiou-se, pois foram lançados ao mercado aparelhos portáteis e modernos de fácil transporte, tornando o tratamento em casa semelhante ao de uma clínica fisioterápica com o mesmo custo para o paciente

Acesse o site Fisioterapia Domiciliar